Descrição geral:

A rinoplastia é uma cirurgia de baixo risco realizada na estrutura nasal, de forma a melhorar a sua aparência ou a permitir uma melhor respiração. Corrige a forma, estrutura e função. Pode implicar a correção do septo nasal ou só a correção da ponta do nariz. Neste último caso, poderá ser realizada apenas com anestesia local.

FAQS

Em que casos se deverá recorrer à rinoplastia?

Em casos de malformações congénitas, traumatismos decorridos ao longo da vida ou outro com consequências na capacidade respiratória da pessoa; e ainda em casos de correção estética. O nariz é muito importante na harmonia do resto, pelo que a sua proporcionalidade e equilíbrio podem contribuir para aumentar a autoestima.

Quanto tempo de recuperação tem à rinoplastia?

A recuperação total poderá demorar alguns meses. Conteúdo, e logo após a cirurgia de aproximadamente 3 horas, já é possível sentir diferenças.

Como é a recuperação da rinoplastia?

É possível que durante o primeiro e segundo dias exista alguma dificuldade na respiração devido ao inchaço da zona operada. Quanto às dores, ao fim de 15 dias já terão passado e o paciente poderá recuperar a sua rotina habitual, ainda que o processo de cicatrização completa ainda dure alguns meses, dependendo do tempo de regeneração de cada organismo.

Medicos relacionados com este tratamento

Agende já a sua consulta
Agendamento

Após o envio do formulário reberá um email a confirmar a disponibilidade para se realizar a consulta

icon menu clinica liberty