Em que consiste?

Normalmente esta operação dura 2 a 4 horas e realiza-se com anestesia local com sedação ou geral, podendo ser necessário um internamento até 2 dias, em casos mais complexos.

As incisões necessárias para levar a cabo esta intervenção, realizam-se por dentro da linha do cabelo rodeando o lóbulo da orelha, subindo por detrás até ao couro cabeludo. Deste modo, as possíveis cicatrizes serão impercetíveis, uma vez que ficarão “escondidas” no cabelo e nas pregas naturais da pele. 

O lifting pode combinar-se com outras cirurgias, como a Blefaroplastia (eliminação das bolsas dos olhos) ou Rinoplastia (correção do nariz) dependendo de características próprias do paciente e do problema a solucionar. 

Por outro lado, pode fazer-se na totalidade da cara, o chamado Lifting Facial completo, ou somente em determinadas zonas do rosto: o minilifting, tratando sobretudo o terço inferior e o pescoço.

 Recomendação médica

O rosto é uma das partes do corpo onde os sinais de envelhecimento são mais visíveis. Isto deve-se ao facto de a cútis ser uma membrana epidérmica muito delicada, que está exposta às agressões do meio ambiente (sol, frio, vento, etc). Além disto, os movimentos e a idade vão marcando as linhas de expressão até as converter em rugas pronunciadas. 

O cirurgião pedirá as análises necessárias e fará as recomendações que achar mais convenientes a cada paciente segundo as suas características.

 Resultados

No pós-operatório do Lifting, o paciente pode sofrer alguns incómodos provocados, sobretudo, pela sensação de inchaço e de falta de mobilidade facial. Contudo, a possível dor é habitualmente moderada e desaparece progressivamente. Em poucos dias retiram-se as ligaduras e em duas semanas o paciente pode voltar à sua atividade diária com normalidade, evitando a exposição prolongada ao sol, durante vários meses. O resultado do estiramento facial devolve à pele um aspeto jovem, atingindo um rejuvenescimento notável do rosto.

 Perguntas frequentes

As cicatrizes ficam visíveis? 

As incisões necessárias para levar a cabo esta intervenção são realizadas dentro da linha do cabelo, rodeiam o lóbulo da orelha e sobem por detrás desta até ao couro cabeludo. Deste modo, as possíveis cicatrizes serão impercetíveis já que ficarão escondidas no cabelo e nas cartilagens das orelhas.

Quando são retirados os pontos? 

As ligaduras são retiradas cerca de 2 a 3 dias depois da intervenção; os pontos das pálpebras, após 4-5 dias; e os da cara e cabeça, após 7-8 dias.

Poderá perder-se sensibilidade na cara? 

É normal que certas zonas da pele fiquem um bocadinho dormentes, logo depois da intervenção. Mas este efeito tem tendência a desaparecer com passar do tempo.

Medicos relacionados com este tratamento

Agende já a sua consulta
Agendamento

Após o envio do formulário reberá um email a confirmar a disponibilidade para se realizar a consulta

icon menu clinica liberty