Blefaroplastia - Cirurgia das Pálpebras
Cirurgias especialmente planeadas para pacientes que desejam resultados naturais, tempos operatórios curtos e os mais rápidos tempos de recuperação.
Blefaroplastia - Intervenções planeadas, com tempos operatórios curtos e o mais rápido tempo de recuperação
Diagnóstico Profissional. Plano de Tratamento 100% personalizado.
A blefaroplastia é a terceira cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo, dedicando-se à redução dos papos dos olhos (pálpebras inferiores, superiores ou ambas).
A evolução das técnicas cirúrgicas tornou-as mais curtas, mais simples e até menos invasivas. Assim, boa parte destes procedimentos passou a ser realizada sob anestesia local ou sedação, permitindo que os pacientes consigam regressar a casa no dia da intervenção ou no dia seguinte.
Blefaroplastia - cirurgia das pálpebras
Os papos nos olhos não são algo que possa ser disfarçado com maquilhagem, pelo que, quem sofre com os mesmos acaba por optar pela cirurgia, procurando evitar um semblante que pareça mais envelhecido e triste.
Embora associados aos efeitos da idade e da gravidade, já que com o avançar dos anos a pele descai, perdendo elasticidade e gordura, os papos nos olhos não são exclusivos de nenhuma faixa etária ou sexo, podendo ocorrer em diversos casos.
A blefaroplastia é um procedimento pouco invasivo, que remodela a pálpebra superior e/ou inferior através da remoção do excesso de pele acumulada na zona.
FAQS
A blefaroplastia é realizada exclusivamente por motivos estéticos?
Não. A blefaroplastia poderá ter objetivos funcionais, permitindo, por exemplo, voltar a aumentar o campo de visão. É comum que as pálpebras superiores ao descaírem interfiram com o mesmo.
Como é o procedimento e a recuperação da blefaroplastia?
A blefaroplastia é realizada com anestesia local ou sedação e habitualmente não necessita de internamento.
A blefaroplastia é recomendada a todas as pessoas que a pretendam realizar?
Deverá ser realizada apenas com indicação de especialista, após avaliação da pessoa. Caso seja a opção recomendada, o paciente deverá ser saudável, não fumador e não ter problemas de visão graves.
Doutor Rodrigo Brigato, PhD, Cirurgião Plástico
O Doutor Rodrigo Brigato é Médico-Cirurgião Plástico, OM 63174 - Portugal, Secção Regional Sul.
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Brasil, em 1997. Concluiu o Internato de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela mesma Universidade em 2003.
Médico-especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica N° 90869 - Brasil - AMB e MEC, desde 2003.
Fellowship em Cirurgia Plástica na Università degli Studi di Milano, Itália, em 2008 e na Université de Montréal, Canadá, em 2010.
Concluiu o Doutoramento pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Brasil, em 2006. Pós-Doutorado pela mesma Universidade em 2010.
MBA Executivo em Saúde na Fundação Getúlio Vargas, Brasil, concluído em 2013.
Foi Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto, Brasil , de 2010 a 2020.
Médico-especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética - Colégio da Especialidade, Ordem dos Médicos - Portugal, desde 2017.
Pós-Graduação pela Escola de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, concluída em 2022.
Áreas de Diferenciação do Prof. Dr. Brigato:
Mama: correção de volume, posição e assimetria
Contorno corporal: abdómen e lipoaspiração
Face: pálpebras, lifting, nariz e orelhas
Outras áreas: tumores cutâneos, procedimentos minimamente invasivos.
Consultas realizadas em: português, inglês e francês.